Conheça as melhores condições

podcast insight ouvir

Por fim, uma palavra sobre o Reaper , software que certamente paga, mas barato e muito poderoso (conte cerca de 50 euros para obter a licença): mais difícil de manusear, mas relativamente completo, oferece todo um conjunto de ferramentas de gravação (edição, mixagem , etc.) e é compatível com muitos dispositivos, formatos digitais e plug-ins. Claro, esta é uma lista não exaustiva e muitos outros softwares estão disponíveis, pagos ou não.

Para concluir, oferecemos alguns conselhos básicos. Certifique-se de fornecer as melhores condições para sua gravação: instale-se em uma sala silenciosa, com dimensões reduzidas, para evitar o menor risco de eco. Melhor investir em um microfone e fone de ouvido de qualidade para garantir um resultado satisfatório. Por fim, considere se deseja gravar seu audiobook sozinho. Esteja ciente de que as obras de ficção são mais difíceis de ler em voz alta do que outras!

Se você não se sentir confortável na frente de um microfone, é melhor pedir a um de seus amigos atores iniciantes ou mesmo a um profissional para fazer isso por você. A menos que você viva sob uma rocha, provavelmente notou o aumento do conteúdo de áudio, como audiobooks. Os audiobooks tornaram-se cada vez mais populares nos últimos anos, com muitas pessoas optando por ouvir os livros em vez de lê-los. Ser capaz de ouvi-los enquanto se desloca, se exercita ou faz tarefas domésticas tornou os audiobooks favoritos de muitas pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *