DEFINIÇÕES DO OBSERVATÓRIO EUROPEU DE SISTEMAS E POLÍTICAS DE CUIDADOS COM A SAÚDE

Farmacêuticos . Todos os graduados de qualquer faculdade ou escola de farmácia, efetivamente trabalhando no país em farmácias, hospitais, laboratórios, indústria, etc. Dentistas . Todos os graduados de qualquer faculdade ou escola de odontologia, odontologia ou estomatologia, efetivamente trabalhando no país em qualquer área odontológica. Outros prestadores de cuidados com a saúde (incluindo agentes comunitários de cuidados com a saúde) .

Todos os trabalhadores que atendem à definição nacional de prestadores de cuidados com a saúde e não são médicos/médicos, parteiras, enfermeiras, farmacêuticos ou dentistas. Paciente internado. Uma pessoa formalmente admitida em uma unidade de cuidados com a saúde e que recebe alta após um ou mais dias. Paciente ambulatorial.

Uma pessoa que vai a uma unidade de cuidados com a saúde para uma consulta e que sai da unidade dentro de três horas após o início da consulta. Um paciente ambulatorial não é formalmente admitido na instalação. Cuidado ambulatório. Todos os tipos de serviços de cuidados com a saúde prestados a pacientes que não estão confinados a um leito institucional como pacientes internados durante o período em que os serviços são prestados (USAID, 1999).

Os cuidados ambulatoriais prestados em instituições que também prestam cuidados hospitalares são geralmente chamados de “cuidados ambulatoriais”. Os serviços de atendimento ambulatorial são fornecidos em muitos ambientes, desde consultórios médicos até instalações cirúrgicas ambulatoriais independentes ou centros de cateterismo cardíaco. Em algumas aplicações, o termo não inclui serviços de emergência prestados em hospitais terciários. Melhores tratamentos pé torto congênito

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *