Mas aqui está o problema: é aí que entra a autocompaixão

Quantos dias tem a Ovulação no período fértil
A autocompaixão vem em três componentes: Auto bondade; Humanidade comum ; Atenção plena . Veja como a autocompaixão pode aparecer em sua jornada de cuidados com a saúde saudáveis. Você pode ter um “dia de trapaça” e pedir um bife em vez de uma salada. Seja gentil consigo mesmo e reconheça que não há problema em ser moderado. Ou você pode sair com amigos e decidir se deve ou não pedir aquela segunda bebida. Você pode ou não. Não importa qual seja sua decisão, você passou pelas etapas da atenção plena.

Como essa segunda bebida me fará sentir? Estou me divertindo no momento presente? O que me fará sentir melhor neste momento? É fácil rotular os comportamentos associados à construção de cuidados com a saúde saudáveis como errados ou ruins. É aí que gostaríamos de desafiá-lo a praticar um pouco de autocuidado e autocompaixão. A pesquisa mostra que a autocompaixão pode aumentar a motivação para mudar .

Isso porque nos permite avaliar objetivamente as áreas de melhoria. Pratique a alimentação consciente – A alimentação consciente vai além da escolha de alimentos ricos em nutrientes; trata-se de saborear cada mordida, prestar atenção aos sinais de fome e saciedade e cultivar uma relação positiva com a comida. Incorpore esse hábito reservando um tempo para apreciar suas refeições, eliminando distrações e ouvindo os sinais do seu corpo. Pergunte a si mesmo como os diferentes alimentos fazem você se sentir e faça escolhas que se alinhem com o seu bem-estar.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida

  1. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000

01130450016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *