Como saber se uma pessoa é fértil

Qual o valor da fertilizaçao in vitro

Como dissemos no início, a fertilidade feminina envolve muitos fatores, por isso é algo que não podemos determinar por nós mesmos, mas com a ajuda de um profissional. Existe uma série de exames que analisam o estado do aparelho reprodutor e seu funcionamento, por exemplo a reserva de óvulos e a saúde das trompas de falópio, além disso se estuda se existe alguma condição médica que possa dificultar a obtenção grávida, como endometriose ou miomas.

Em geral, é feito um histórico médico que determina a capacidade dos órgãos sexuais de conceber. Normalmente, são as mulheres que desejam engravidar que realizam esse processo, pois auxilia o profissional a definir as orientações que a mulher deve seguir para conceber e realizar seu desejo sem oferecer riscos ao seu futuro bebê.

O que é infertilidade? Infertilidade é quando, por vários motivos, é mais difícil e às vezes impossível engravidar ou manter uma, estudos mostram que 80% das mulheres que não usam método contraceptivo na tentativa de engravidar, conseguem em no máximo um ano e 90% o atingem dois anos depois. Normalmente, suspeita-se de infertilidade quando as tentativas de engravidar ultrapassam dois anos sem sucesso, o que é posteriormente confirmado com um diagnóstico médico.

Dra. Adriana de Góes Soligo | Clínica de Reprodução Humana Assistida
R. do Rocio, 423 – Conj. 1502 – Vila Olímpia, São Paulo – SP, 04552-000
01130450016

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *