Acampamentos nas montanhas

Geralmente são menores que as do mar, a conformação da terra não permite que se expandam tanto. Os pequenos parques de campismo têm a desvantagem de encher mais cedo, mas as montanhas são certamente menos cheias do que o mar. Mesmo no caso das montanhas existem alguns parâmetros que são fundamentais para mim, principalmente se você frequenta campings com barraca. Pela conformação do terreno, existem parques de campismo que reservam os locais mais particulares para os utilizadores de tendas: muitas vezes numa encosta.

É verdade que uma caravana ou um campista está em dificuldade se não estiver posicionado em uma área bastante plana, mas nem mesmo dormir em um colchão descansando sobre o lençol interno escorregadio da barraca não é nada fácil. Pelo contrário.
Melhor mosquetão
Temos experimentado parques de campismo que tiveram exatamente esse problema, um em particular que está localizado em uma área que amamos particularmente, tem as barracas de gramado quase completamente inclinadas (e, apesar disso, voltamos várias vezes porque o local realmente merece) . De qualquer forma, visite o local, faça um telefonema e informe-se ou passará suas noites em barracas lutando desnecessariamente com o colchão que deslizará contra a barraca.

Nos parques de campismo na serra é necessário a escolha de outro tipo de equipamento para camping e aplicam-se às casas de banho as mesmas regras que as do mar, com uma precaução adicional: verificar se as casas de banho estão realmente fechadas.

Quando as portas dos chuveiros ou do bloco do banheiro estão abertas em cima e embaixo e você tem que tomar banho à noite quando o sol já se pôs, a quase zero graus, garanto que não é tão fácil, e várias noites se passaram antes que eu pudesse dar banho nela para não correr o risco de fazê-la pegar pneumonia. E também vejo que os banheiros são aquecidos, o que nas montanhas parece óbvio, mas não é.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *